sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Legalização da Guarda Municipal

Nesta terça-feira, dia 1 de dezembro, a Guarda Municipal recebeu uma grande notícia, que foi a aprovação por unanimidade da sua legalização. Os Vereadores entenderam que o fato da GM estar legalizada indica os primeiros passos na direção de novos convênios e parcerias com outros setores da Administração Pública.
Pequenos acertos devem ocorrer na proposta aprovada, além do estabelecimento do Estatuto e dos demais Regulamentos Internos.
Também foi encaminhado ao Dep Antonio Carlos Biscaia a informação do cumprimento das condições para a formalização do convênio com o Ministério da Justiça, e agora aguardando retorno do mesmo a fim de efetivar a inclusão da GM no PRONASCI.

3 comentários:

  1. Disse um sábio,certa vez,que só há no mundo três tipos de pessoas:as que fazem as coisas acontecerem,as que veem as coisas acontecerem e as que perguntam o que aconteceu.Bom sem sombra de dúvidas, acredito que o novo Diretor,major Alexandre Correia Pitaluga é do tipo de pessoa que fazem as coisas acontecerem.Pois,que tão logo assumiu a Guarda Municipal no início do ano,se prontificou a lutar pelos nossos direitos. Deixo aqui o meu sincero agradecimento, por sua dedicação!GM:TORRES

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso não saiu do papel o capitão Pitaluga já não faz parte do comando da Guarda Municipal é, continua todo na mesma situação caótica de antes.

    ResponderExcluir
  3. Em 10 de novembro de 2009,foi elaborado um projeto de lei complementar que institui a guarda municipal de Nova Friburgo. Ou seja, A legalização da Guarda Municipal saiu do papel através do Projeto de Lei Complementar nº 47 que foi votado por unanimidade pela Câmara Municipal de Nova Friburgo.

    ResponderExcluir